Movimento tipográfico é um trabalho de tipografia experimental desenvolvido por Caio Yuzo que explora a construção de letras a partir de movimentos da dança de rua, mais especificamente o Breakdance.

No intuito de buscar novas possibilidades que flertem com outras bases artísticas, o coletivo oitentaedois propôs devolver ao espaço urbano o produto que dele se originou. “As ruas são pra dançar” foi o mote proposto pelo festival Baixo Centro, do qual fizemos parte mapeando 26 pontos de interesse da região central da cidade de São Paulo para intervir com lambe-lambes de cada uma das letras do alfabeto – de A a Z.

Em cada um dos lambes foi anexado um QR code que, ao ser acessado, apresenta um breve vídeo da composição da letra em questão.

Pretendeu-se criar uma espécie de “jogo” pelas ruas do centro da cidade, no qual a descoberta de diferentes letras do alfabeto expostos nas avenidas, vielas e becos, instiguem a procura e a interação com as demais, chamando a atenção inclusive, ao próprio percurso, a própria cidade, a dança nas ruas.

baixo centro_03

baixo centro_02

baixo centro_08

H_oficial

R_oficial

G_oficial

baixo centro_07

baixo centro_06

J_oficial

baixo-centro_15

baixo-centro_20

baixo-centro_mapa