projetos e laboratório
de qualquer coisa
com ou sem especial
razão de ser

todo mundo e cada um
coletivo e por extenso
em processo
sempre

  • Alexandre Sato

    Artista gráfico nipo-descendente com interesse em quadrinhos e games. Traz da sua formação em arquitetura o interesse pela vida urbana com o olhar crítico sobre a rotina nas grandes metrópoles. No campo do desenho, pesquisa sobre a imagem na tela e a imagem impressa, utilizando scanner e impressoras comuns.

  • Bruno Kim

    Arquiteto e urbanista, durante sua graduação pela FAU-USP fomentou diversos núcleos de trabalho, alimentando seu interesse por formas interdisciplinares de produção. Trabalhou na Metro Arquitetos, Pascali Semerdjian e tem experiência como supervisor em empresas globais. Alia experiência em gestão ao raciocínio projetual, contribuindo para a visão macro do coletivo.

  • Caio Yuzo

    Desenvolve projetos gráficos, identidade visual e produções autorais que exploram linguagens e processos experimentais. Interpreta a comunicação como parte vital do seu trabalho e acredita que entender o outro, em suas singularidades, é essencial para qualquer manifestação, tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

  • Douglas Higa

    Atrela rigor e intuição para desenvolver projetos de design gráfico, com foco no campo editorial. Trabalhou na Fundação Bienal de São Paulo entre 2011–2014, de onde herdou seu interesse no estudo de sistemas, estruturas narrativas e visualização de dados.

  • Erick Fugii

    Figura multidisciplinar do coletivo, desenvolve trabalhos de direção criativa. Transita com naturalidade e competência nos campos do design gráfico, artes visuais e audiovisual, construindo pontes entre diversos saberes. Atualmente desenvolve identidade de grandes marcas com foco em plataformas digitais na Interbrand.

  • Estêvão Pessotta

    Designer de produto e de luz, participa ativamente de projetos autorais do coletivo. De estagiário com os Irmãos Campana a responsável técnico no Fab Lab SP, fez da sua carreira uma garagem de experimentações.

  • Otavio Nagano

    Diretor audiovisual, músico e cinéfilo. Suas paixões não se restringem ao campo profissional, são também suas ferramentas de comunicação com o mundo. No coletivo encontrou espaço para a criação de uma forma livre, orgânica e dinâmica. Nunca nega uma conversa de bar ou debate acalorado.

  • Tiago Martinelli

    Urbanista e arquiteto formado pela FAU-USP com intercâmbio na Sapienza Università di Roma. Colaborou em escritórios como Botti Rubin Arquitetos e Zoom Arquitetura. Interessa-se no estudo das percepções do espaço como influência na interação entre as pessoas.