projetos e laboratório
de qualquer coisa
com ou sem especial
razão de ser

todo mundo e cada um
coletivo e por extenso
em processo
sempre

  • Alexandre Sato

    Nipo descendente formado em arquitetura na FAU/USP. Moro em São Paulo e trabalho com artes gráficas, também faço animação e impressões serigráficas. No campo do desenho, faço experimentações gráficas entre a imagem na tela e a imagem impressa, utilizando scanner e impressoras caseiras. Meu trabalho autoral faz referência à escala e à rotina nas grandes metrópoles. Tenho interesse pela vida urbana, quadrinhos e jogos.

  • Bruno Kim

    Arquiteto e Urbanista pela FAU-USP em 2011. Trabalhou no METRO Arquitetos de 2008 a 2012, no Pascali e Semerdjian Arquitetos em 2013 e prestou serviços para a Samsung em 2014. Interessado desde a graduação na produção coletiva e independente, participou de núcleos de diversos campos.

  • Caio Yuzo

    Formado em design pela faculdade de arquitetura e urbanismo da usp, interpreto a comunicação como parte vital do meu trabalho. Como membro do coletivo oitentaedois desenvolvo projetos gráficos e produções autorais que exploram linguagens e processos experimentais. Acredito que entender o outro, em suas singularidades, é essencial para qualquer manifestação, tanto no âmbito profissional, quanto pessoal.

  • Douglas Higa

    Designer gráfico formado pela FAU-USP, tem crises de rinite e é magro de ruim. Trabalhou na Fundação Bienal de São Paulo entre 2011–2014, junto à equipe de comunicação liderada por André Stolarski. Atualmente se interessa por sistemas, visualização de dados e estruturas narrativas. Detalha sua experiência profissional em um LinkedIn.

  • Erick Fugii

    Uma vida plena em artes visuais está nos meus planos.
    Enquanto isso, desenvolvo projetos em design gráfico e direção de arte pelo coletivo.
    behance

  • Estêvão Pessotta

    Designer de produto / designer de luz. Estagiou com os Irmãos Campana. Adora coisas que podem dar choque.
    Se não está fazendo algum experimento nerd, está montando uma mixtape de música.

  • Otavio Nagano

    Coordenador de projetos e diretor audiovisual no coletivo oitentaedois.
    Música e cinema como paixão, religião e comunicação.
    behance
    soundcloud

  • Georges Boris

    Colaborador e parceiro da oitentaedois desde seu início. Nascido em Fortaleza, formado pela FAU-USP, hoje divide seu tempo entre mesclar sons de panela com cuscuz e desenhar interações. site